PLANETA EM MOVIMENTO

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

FLAMENGO 2009

Praticamente uma goleada. Suficiente para convencer sobre a qualidade do atual elenco flamenguista. A equipe confirmou as boas apresentações que vem fazendo desde o ano passado e voltou a lutar por uma vaga na Libertadores. Adriano fez ótima atuação e é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro. Seis atletas do Flamengo foram eleitos para a seleção da rodada montada pelo site G1;um reconhecimento justo.
Há muito tempo vários jogadores vem atuando com regularidade e fazendo a diferença para o bonito desempenho dentro de campo do time rubro-negro. Tendo seus nomes selecionados por sites ou não; Bruno, Willians, Toró, Éverton, Pet e Adriano, entre outros, estão constantemente jogando com garra e como verdadeiros atletas profissionais. Uns fazem arrematadas exatas para tirar a bola do adversário, alguns pintam em toques, dribles e no marcar de gols e um em especial se destaca pulando para os quatro cantos do gol para não deixar a bola entrar.
Atacante e goleiro o Flamengo não tem do que reclamar; pois possui os melhores do atual campeonato. O dono das redes ainda está à margem do privilégio de vestir a camisa verde e amarela, mas o Imperador carrega experiência suficiente , com o traje, e está prestes a carimbar sua passagem à África do Sul. Na recente etapa das Eliminatórias, reiniciou sua jornada vitoriosa representando o Brasil e foi elogiado por ter contribuído para os jogadores de trás na hora de evitar o gol adversário.
Parte da mídia esportiva diz que a pequena temporada integrando o elenco de Dunga deu novo gás a Adriano, o que aparentemente se concretizou para o bem do Flamengo. O craque marcou dois gols, mas o primeiro não foi simplesmente uma bola entrando na meta. Veio em uma jogada de mestre de futebol, com visão abençoada. A redonda foi posta dentro da gaveta.
Adriano está dando ao seu clube do coração um presente que os rubro-negros mereciam faz tempo, espantando, ao mesmo tempo, a onda de azar que ronda a Gávea há anos sem conta. A maioria quase absoluta dos atletas craques, ou que estão em ótima fase, quando contratados pelo clube carioca perdem repentinamente a qualidade. A má sorte recentente está marcada sobretudo pelas contusões a avalanche e, nos últimos dois anos, pelos erros de arbitragem insistentes.
O Flamengo, somente nos últimos oito jogos, foi prejudicado em pelo menos dois. Contra o Goiás ao invés de perder a partida deveria ter arrematado os três pontos e contra o Corinthians venceu por 1 a 0, mas o juiz atrapalhou a ampliação do placar ao não marcar uma penalidade a favor do elenco de Andrade. Aos equívocos das autoridades dos gramados, o time rubro-negro disputou mais de quatro duelos com vários reservas, e em dois deles com um , dois ou três titulares.
A décima primeira colocação, portanto, não condiz com o potencial dos jogadores de Andrade, o qual garantiu ao Flamengo uma nova vontade de jogar. A raça, típica da época de ouro da qual o treinador participou ao lado de Adílio, Leandro e Zico, voltou a ser vista e/ou reforçada.Com as melhores peças no tabuleiro, o Flamengo dificilmente não pontuou na era do atual comandante. Nos último nove pontos disputados, sete somados.
Mas os elogios em reconhecimento ao trabalho de Andrade estiveram escassos durante alguns jogos. Ele ficou pendurado, em função do rendimento do time -- com enorme quantidade de desfalques -- e depois da desclassificação irregular para o Fluminense na Sul-Americana . Uma pressão colocada sem lógica, ao considerar as circunstâncias envolvidas, porém felizmente fracassada pela própria competência do ídolo dos 80.
Um dos segredos de Andrade é seu jeito tranquilo e confiante de trabalhar, sem medo dos comentários da mídia ou das decisões da diretoria.Ele deve estar resgatando para seu grupo o espírito da época em que ele e seus companheiros fizeram história e mostrando como o presente pode ser tão bom quanto o passado. São tempos e pessoas diferentes, mas existe chance de novos corações aumentarem a chama rubro negra que incendiou os brasileiros há mais de duas décadas. A raça e a qualidade de um Flamengo 2009.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial